domingo, 23 de outubro de 2011

Duatlo Festival Bike - Taça Portugal PORterra







Esperei até ao dia de hoje para relatar mais uma prova, porque queria fazê-lo no dia em que faço dois meses sem fumar, pois é, já passaram dois meses e ao contrário da vida, este período de tempo pareceu-me passar muito devagar, pois tenho a sensação que ainda foi ontem que fumei o meu ultimo cigarro.
Quanto a este duatlo foi mais um objectivo concretizado, pois mais uma vez lá fui eu para Santarém junto com a minha família (a minha claque de apoio) e desta vez com a novidade de ter convencido o meu vizinho e amigo Jorge a realizar a prova ( espero que ele tenha ficado com o vicio para deixar de fumar....).
Tenho de confessar que novamente me encontrava muito nervoso, pois para esta prova tinha proposto terminar a mesma no máximo com 1H15m, e tinha algum receio, mas depois do inicio deixei fluir toda a minha vontade e apesar de ter terminado a ultima corrida com fortes "dores de burro", consegui terminar a prova com 1H08m, facto esse, que me deixou ainda com mais vontade de continuar este meu novo caminho de atleta amador.
Visto não haver mais duatlo e triatlo este ano, decidi tentar alcançar um outro objectivo, este passa exclusivamente pelo atletismo e para tal vou tentar realizar a minha 1ª Prova de atletismo São silvestre de Lisboa ( 10KM ).
Quero deixar aqui o meu obrigado á minha filha e mulher, que me têm ajudado muito em todo este percurso de atleta não fumador.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Triatlo S- Sprint de Abrantes

Olá a todos,
Ontem foi mais um dia de uma grande conquista.
Neste meu processo de transformação decidi dedicar-me ao desporto por inteiro, daí tenho treinado diariamente atletismo, ciclismo e natação.
Não é a primeira vez que pratico desporto, mas é a 1ª vez que o faço sem tabaco, e tenho de confessar que me sinto muito melhor fisicamente desta vez.
Por incentivo da minha mulher que me têm dado um apoio do tamanho do mundo nesta nova fase da minha vida e por um telefonema do Paulo Sequeira ( Sica), um grande amigo meu, praticante e grande apaixonado pelo triatlo, desafiou-me a participar na prova em Abrantes de super sprint, onde as distâncias a percorrer são muito mais pequenas e como na vertente da natação apenas é de 300m, decidi aceitar o desafio.
Então depois de combinar e preparar toda a logística com a família lá fomos nós ás 7h da manhã para Abrantes, já com almoço preparado e tudo, porque os tempos que correm são de poupança, durante a viagem confesso que ia super nervoso, mas ao chegar ao local e com as palavras de incentivo da minha mulher e da minha filha sem me aperceber fiquei super calmo.
Antes de mais quero referir que no local estava também outro grande amigo meu Carlitos com o filho João, desta forma já me sentia vitorioso com o apoio que tinha para este objectivo de terminar um pequeno triatlo.
Estava na altura de aprender os pequenos pormenores do triatlo, colocar o material no parque de transição, memorizar o local, etc., mas nem tive que pensar muito sobre isso, pois tinha comigo o Sica que me ia dizendo o que fazer e como o fazer, até esse ponto estava tudo bem, o pior foi quando tive de vestir o fato de água emprestado, que me estava curto e me deixou muito desconfortável (se a prova fosse hoje tinha efectuado a natação sem o fato), mas já com o fato vestido lá fui eu para o aquecimento, e durante esse aquecimento os tais 300m que tanto me assustavam já não pareciam assim tão grandes....
Chegou a hora da partida, e depois de ouvir o som de início e todos os participantes iniciarem a prova, eu aguardei um pouco antes de me fazer para a água, e pelo que via, a fotografia de todo aquele aglomerado de pessoas mais pareciam sardinhas presas numa rede, a água salpicava tanto que eu não sabia onde devia começar a nadar, mas lá consegui entrar e passado algumas braçadas já estava tão ofegante que não consegui perceber o porquê, em menos de 30 segundos parecia que tinha perdido todas as minhas forças no meio daqueles participantes todos, mas com calma e com isso deixei-me ficar para trás, consegui recuperar a minha respiração e efectivamente realizar o percurso de natação, com mais ou menos custo.
Pode parecer ridículo da minha parte, pois para quem pratica natação 300m não é nada, mas para mim foi mais um vitória da força de vontade.
O restante da prova foi delicioso e terminar a prova soube-me muito bem e com isto quero dizer que quero mais triatlo e vou treinar para distancias maiores que serão para o ano o meu próximo objectivo.
Até lá consegui arranjar mais uma participação, que é ir realizar o duatlo de Santarém.
Mais uma vez quero agradecer a minha família e aos meus dois grandes amigo pelo apoio que me deram.
E continua a somar os dias sem fumar.....
Até já