terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O final de São Tomé e Principe

Chega ao fim a minha estadia em São Tomé, nestes 30 dias que estive nesta Ilha tentei de todas as formas aproveitar o clima de forma a poder treinar o suficiente para perder mais uns quilos, não sei ao certo se o consegui, porque infelizmente não consegui encontrar em nenhum lado uma balança para verificar o meu peso, mas de qualquer das formas estou contente pelo meu desempenho, pois tirando alguns pequenos azares a nível de lesões, consegui  fazer um treino constante em que tenho a certeza que melhorei a minha corrida e consegui principalmente vencer a etapa de nadar em águas abertas. Sem duvida este desafio foi o que mais prazer me deu de vencer, pois mesmo tenho consciência que me encontro ainda longe de conseguir nadar num tempo aceitável 1,5 Km, perdi de certa forma o meu medo de o conseguir fazer.
A minha estadia aqui também foi muito importante para mim em relação a minha continua luta em não fumar e consegui com alguma dificuldade (em alguns momentos muito difíceis) resistir a essa tentação, o facto de no continente africano por regra geral o preço do tabaco ser muito baixo, penso que a razão será tentar arranjar forma de viciar as pessoas locais a fumar para desta maneira o imposto do tabaco se tornar uma grande fonte de receita para os países e juntando a isso o clima, considero-me uma pessoa muito feliz e cada dia que passa com muito mais vontade de continuar até conseguir ter a certeza para mim próprio que não vou ter uma recaída.
Para tal decidi até ao final deste ano realizar mais duas provas de desporto nunca antes realizadas por mim.
A primeira prova passa por eu ir realizar o percurso de bicicleta de estrada de Tróia até Sagres, se o conseguir efectuar irá ser a maior distância percorrida por mim numa jornada continua.
A segunda irá ser o facto de eu ir realizar a minha primeira prova de atletismo na distância de 10 Kms, não o vou fazer preocupado com o tempo, mas sim em realizar a prova sem sentir uma grande dificuldade, pois penso me ter preparado muito bem para a fazer.
E com estas palavras termino por hoje o meu relato, ficando aqui a promessa de descrever a duas provas que irei realizar.
Até já

Sem comentários:

Enviar um comentário