domingo, 11 de março de 2012

CORRIDA DAS LEZIRIAS 2012

Pois é... mais uma prova feita rumo ao meu objectivo de realizar uma maratona ainda este ano(se tudo correr bem).
Que posso eu dizer sobre este evento, que foi o evento em que participei, com mais atletas na linha de partida (aproximadamente 1800) e que conheci a pista de desporto junto ao Rio Tejo (muito bonita e agradável...).

O inicio da prova foi muito calmo mesmo, pois nos primeiros 700 metros praticamente foi uma agradável caminhada, depois de passar essa fase tentei arranjar um espaço onde fosse possível manter a minha cadência que tinha planeado antecipadamente que iria rolar na casa dos 5 minutos por KM, facto esse, que não se veio a concretizar pois quando dei por mim estava a correr aproximadamente 4,15 M/KM com 3 Kms percorridos.

De imediato tentei gerir o meu esforço para uma passada mais tranquila, pois como disse antes esta era a minha primeira prova de 15 Km e não queria levar com o "martelo".
Queria ter a capacidade de no decorrer da corrida conseguir analisar bem toda a minha resistência e não queria que uma eventual quebra física me impossibilitasse a capacidade dessa percepção.

Resumindo um pouco este evento, posso dizer que as minhas pernas "quebraram" um pouco por volta dos 11 Kms.

Com um tempo final de 1:10:32, consegui realizar a prova a rolar a 4.32 M/Km o que me permitiu chegar ao final dos 15.400 metros, muito confortável e sem um grande esforço físico.


Agora de futuro, além do inicio das provas de triatlo com a equipa de Ateneu Cartaxense vou também participar na meia maratona de Lisboa dia 25 de Março e continuar desta forma a conquistar novos desafios pessoais.



Sem comentários:

Enviar um comentário