segunda-feira, 2 de julho de 2012

Superar as dificuldades

Mais um triatlo e diga-se numa zona que eu ainda não conhecia e sem sombra de duvida que gostei muito.
Sinto que não consigo sair das estreias pois regressei ás primeiras vezes... senão vejamos...

Primeiro triatlo sprint sem fato;
Primeira vez que desisti de uma prova;


Resumindo um pouco, porque hoje não me sinto mesmo com vontade de escrever, enfrentei o meu primeiro triatlo sem o dito fato e que diferença que isso faz, pois tive a sensação de ter regredido no tempo e estava de volta a todas aquelas sensações que senti no meu primeiro triatlo em Alpiarça. Isso desmoralizou-me imenso e  tive a sensação de ir passar o dia todo dia todo dentro da água para realizar os 750 metros, os quase 23 minutos foram uma eternidade.
Passado esse momento e já no segmento do ciclismo após a 1ª volta senti-me muito fraco, claramente sem forças para poder lutar por alguma coisa e pela primeira vez desisti de algo que me dá imenso prazer fazer e depois de ver o pessoal a terminar a prova, uns melhores e outros piores, fiquei com um amargo imenso na boca, ao ver entregar uma lembrança aos que terminaram e realmente dou muito mais significado ás lembranças que nos dão pois assim podemos recordar o esforço despendido.

Desta vez também percebi a importância da companhia da minha família, pois elas me deram um apoio muito importante neste meu fracasso desportivo, a minha filha e a minha mulher conseguiram praticamente no mesmo dia restaurar-me a minha força de vontade.

Digo isto porque, para quem já me conhece minimamente sabe que quando me sinto "frustrado" rapidamente abandono o que faço, mas desta vez não vai acontecer, hoje já voltei aos treinos e ainda com mais vontade de superar as minhas dificuldades.

Uma palavra de obrigado também para a minha equipa do Ateneu Cartaxense pelo apoio que me deram, mais uma vez estiveram presentes.

Mesmo após este episódio e com a moral um pouco lá em baixo e ainda arranjei coragem para ir participar na 33ª Corrida das Fogueiras em Peniche e no final comer umas sardinhas com grandes amigos e claro a minha família.

Vou treinar para conseguir fazer o 2º triatlo olímpico e novamente sem fato para superar esta dificuldade.


1 comentário:

  1. Companheiro,
    sei bem o que sentes porque em Peniche estive para desistir na natação (onde me sinto bastante à vontade)!!! Entendo bem a frustração que sentiste, mas digo-te uma coisa, durante a minha vida de atleta (mesmo como Master na natação), nunca me habituei a andar no final da classificação, e agora no triatlo isso tem acontecido bastante! Mas também tem sido isso que me tem dado animo para treinar mais, para sair dessa "zona"!!!
    Abraço e força aí!!!!
    JJ

    ResponderEliminar