sábado, 16 de junho de 2012

Trail VS Triatlo

Por compromissos pessoais não me foi possível acompanhar os colegas do Ateneu Cartaxense na deslocação a Espinho para disputar mais uma prova a contar para o campeonato nacional de clubes.


Devo confessar que hoje senti-me esquisito o dia todo, por não poder estar presente, o meu vicio de praticar triatlo veio agora ao de cima, pois nunca me tinha sentido tão mal comigo mesmo por não ter disputado uma prova.


Visto os meus compromissos só realizarem a partir das 15 horas do dia de hoje, arranjei forma de participar noutro tipo de prova que já a um tempo me desperta alguma curiosidade.

Sendo assim fui até ao Guincho realizar um trail de 23 km onde o percurso seria todo na sua totalidade efectuado na serra de Sintra.

Meu Deus, que coça... nunca pensei sofrer tanto em 20 km, realmente foi uma experiência muito dura e deixo aqui o meu apreço e incentivo para quem pratica este desporto em distâncias mais longas.

A prova iniciou-se quase com um atraso de 1 hora o que estava a deixar o pessoal algo impaciente, depois da partida foi correr pela praia fora até atingir o inicio da serra, foi um pouco difícil, mas até que me estava a correr bem, muita pedra e um sobe e desce.
A partir do Km 5 e do 1º abastecimento (que eu achei cedo de mais) apanhamos uns bons 5 km a rolar praticamente em estrada e estradões de terra batida o que permitiu aumentar substancialmente a média por Km.
Mas quando cheguei ao Km 14... nunca subi tanto na minha vida, eu estava que não podia, quando consegui atingir o cimo da montanha que para mim era muito maior que a Serra da Estrela eu nem queria acreditar e o facto de faltarem apenas 5 km para terminar fiquei super contente... mas eu ainda não tinha visto o que tinha de descer....
Posso afirmar que a uma determinada altura da descida eu estava a rezar pela subida que tinha acabado de fazer, já me doia tanto as unhas e as pernas que eu nem queria acreditar nas dores que estava a sentir... eram muitas mesmo, mas com paciência e com muito cuidado para não cair lá conseguir chegar a areia para terminar o meu primeiro trail de 23 Km com um tempo de 02H29, o que até me deixou contente pelo tempo obtido.

Trail VS Triatlo

Garantidamente o Triatlo, depois desta experiência apenas posso dizer que veio ainda reforçar mais o prazer pelo Triatlo, pois o facto da intensidade poder ser praticada em três desportos diferentes é realmente viciante.
Quanto ao trail no fundo um pouco do que disse já aqui, mas eu apenas não consegui sentir grande prazer em andar kms e kms sozinho no meio de uma serra em percursos que quase nem a andar se conseguem fazer, penso que em algumas partes num trail se pede um pouco mais para o que eu até este momento considero aceitável, mas apesar disso não meto de parte que possa mudar de ideias, contudo não vai ser assim tão brevemente que me vou meter noutro trail.

Até já,




Sem comentários:

Enviar um comentário