terça-feira, 8 de maio de 2012

TOUR GENESSE 2012

Vou agora tentar descrever esta aventura...

A ansiedade era muita pois o facto de ir realizar praticamente 400 km em dois dias pela 1ª vez na minha vida era enorme.

Era cerca de 07H45 e lá estava eu todo equipado e preparado dar inicio ao primeiro dia que passaria por realizar aproximadamente 220 km.
Depois da fotografia da praxe junto do cavalo da Batalha lá iniciamos nós a marcha rumo a Ferreira do Alentejo.
Subimos a serra e rolamos a ritmo muito soft e desta forma posso dizer que os primeiros 100 kms correram como se estivéssemos a realizar o nosso treino de fim de semana ao ponto de eu por alguns momentos me esquecer a longa jornada que tínhamos ainda por fazer.
O facto de termos um carro de apoio permiti-nos realizar bons abastecimentos e foi assim que aconteceu já em Almeirim o nosso primeiro reforço e uma coca cola fresca é maravilhosa para repor as energias, apesar de eu por alguns momentos parecer-me ter visto dentro do carro algumas bisnagas esquisitas, estou crente que era apenas produtos naturais que nascem nas árvores e depois são embalados para mais tarde ajudar alguém...
Até aos 200kms realizei esta jornada sem grande sofrimento e com o muito trânsito que é normal nas nossas estradas e também com aqueles condutores que nem deviam estar habilitados para conduzir.
Foram os últimos 20kms onde eu senti maior dificuldade, não foi tanto pelo esforço físico, mas sim pelo psicológico.
A vontade de querer terminar aliado com o facto de muitas horas em cima da bicicleta começava a tomar conta de mim, mas desta vez decidi mesmo não dar ouvidos ao que pensava e com muita tranquilidade lá chegamos ao paraíso turístico onde iríamos ficar alojados.
Como não podia deixar de ser, devido á presença do meu amigo Sica e só por causa dele lá arranjei forças para irmos logo de imediato correr pela vila de Ferreira do Alentejo.... ao terminar a corrida o prazer foi enorme...
Resumo do primeiro dia:

Distância:         218.89 km
Tempo:            8:05:31
Veloc. Média:  27.1 km/h

Depois de uma noite não muito bem dormida e de um pequeno almoço muito mal servido mas com direito a sumo de laranja só para alguns e com a noticia de que o resort turístico iria no futuro ter mais quartos e uma piscina olímpica lá estávamos nós para iniciarmos a nossa ultima etapa.
Logo nos 1ºs kms fiquei surpreendido comigo , pois o corpo não estava nada dorido e realmente pronto para as próximas horas a pedalar.
Nesta etapa vou falar apenas do que realmente gostei... a paisagem, o sossego e o ar puro... espero mesmo um dia passar novamente neste zona e aconselho mesmo a quem queira fazer uma viagem de qualidade a andar por dentro do Alentejo, pois raramente se vê um carro e para andar de bicicleta é do melhor e com um grupo porreiro então.... excelente...
Este dia, foi dos melhores que eu tenho tido e depois de ultrapassada a serra que até aí me deu enorme prazer fazer, chegamos por fim ao nosso destino a rolar muito rápido ou não fossemos nós a circular na N125.

Bebemos a taça de champanhe na placa identificativa de Monte Gordo para mais tarde recordar e lá estava eu novamente a calçar as sapatilhas com o Sica. Ele foi-me mostrar o percurso do Triatlo longo que aconteceu há relativamente pouco tempo nesta zona e foi nesta corrida que o meu corpo deu "berro" eu confesso que não aguentava mais...estava de rastos... mas com muito sacrifício e ele a aguardar por mim lá terminamos...mas ainda faltava a natação e vai daí, lá estava eu dentro da água a dar umas pequenas braçadas.... foge.... não foi fácil....estive quase para ligar para o 112... já não aguentava mais....
No final, para o jantar uma pratada de massa e um valente empeno.... mas um empeno que me deu muito prazer conquistar...
O meu obrigado a todos os membros da "GENESSE", por mais este momento, para juntar aos muitos que temos para mais tarde recordar.
Resumo do 2º dia:

Distância:         168.62 km
Tempo:            6:31:52
Veloc. Média:  25.8 km/h


Até já,

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.446844015329483.115020.100000116649011&type=3&l=875b4fc752


4 comentários:

  1. Não é por acaso que fazes parte do DREAM TEAM GARVAL / ATENEU ARTÍSTICO CARTAXENSE. Não é para todos.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o fim de semana, para a próxima fazes comigo também a etapa Montegordo / Mértola com direito a natação no final, grandes companheiros e grande jornada.

    ResponderEliminar
  3. Reforço a as tuas palavras, talvez num próximo tour já te consiga acompanhar um pouco melhor... Grande abraço

    ResponderEliminar