domingo, 20 de maio de 2012

Triatlo de Montemor-o-Velho - CN Individual

Já me sinto mais Triatleta.

O esforço foi imenso, consegui passar o muro dos 1500 metros de natação, agora é continuar os treinos para ir melhorando, especialmente nesta vertente, onde é mais que notório que perco imenso tempo.

Não vou discutir com a minha mente, pois com muito esforço e dedicação começo finalmente a olhar para a água de outra forma e tenho a certeza que aos poucos vou melhorar.

Tantos atletas no inicio da natação já não me assustam assim tanto como dantes mas continuei a aplicar a regra da prioridade, penso que numa próxima prova já vou tentar iniciar mais dentro do pelotão , para assim começar a habituar o corpo e a mente aos "amaços".

Quanto ao ciclismo apenas digo, que foi das provas que já realizei, das mais difíceis que apanhei até agora e analisando a quantidade de azares de muitos dos atletas, fui um sortudo... talvez sorte de principiante... mas precisava dessa sorte, pois se não tivesse conseguido terminar esta prova iria ser um pouco desmoralizante para mim, pois eu queria mesmo terminar este Triatlo.

De qualquer forma consegui recuperar bem no ciclismo, o facto de ser circuito, ia-me juntando aos vários grupos de "craques" que iam passando e permitiu-me realizar um bom tempo.

Finalmente o atletismo... comecei bem mas nas voltas intermédias fui-me muito abaixo e voltei a recuperar o ritmo na ultima volta, mesmo sabendo que tenho de continuar o trabalho neste segmento fiquei satisfeito comigo próprio.

Um amigo meu no inicio da época disse-me...
"Neste desporto... primeiro estranha-se... depois entranha-se..."

A frase diz tudo o que sinto neste momento...

Obrigado a todos pelo vosso apoio e incentivo e especialmente aos colegas do Ateneu que no inicio destas provas têm tido uma "pachorra" enorme para aturar os meus devaneios.

De referir mais um excelente Domingo de boa disposição e camaradagem.

Classificação Absoluta - 91º
Natação - 00:35:02  (125º)
Ciclismo - 01:14:48   (68º)
Atletismo - 00:46:13  (97º)
Classificação V1 - 16º
Classificação Clube: 12º
Tempo Final - 02:36:04

Se alguém tiver fotos minhas agradecia...(eheheheh)

2 comentários:

  1. Ao que parece, só tu é que tinhas dúvidas em relação à conclusão da prova, especialmente devido à água.

    Agora é sempre a cortar tempo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tive pena de não te poder acompanhar e ver, através da objectiva xpto da Nikon, tu a ultrapassares este stress com a natação. Sempre soube que irias conseguir. Pena que não tenhas consciência das tuas capacidades. Agora é continuar a trabalhar para melhorar os tempos.... principalmente a transição... heheh.... despir o fato não é fácil!!!! eheheh... isso é que é um stress!!!!
    Beijinho enorme amor!!!

    ResponderEliminar