terça-feira, 1 de maio de 2012

31.ª Corrida Internacional do 1.º Maio

Hoje posso dizer que consegui concretizar mais que um objectivo....

Pela primeira vez consegui realizar duas provas num espaço de três dias, a participação na 7ª Corrida do Benfica e hoje a presença na 31ª Corrida do 1º de Maio.

De seguida consegui mais uma vez baixar o tempo do meu ultimo registo na distância de 15Km, pois hoje pelo tempo de chip e é esse que conta realizei a prova num tempo total de 01:06:01s.

E por ultimo e era também o que mais me importava analisar, foi a intenção de submeter o corpo a uma carga maior de esforço e com espaço de recuperação de menor tempo.
Resultado disso foi uma resposta do meu corpo muito positiva o qual me deixa motivado para melhorar ainda mais.

Resumindo um pouco a prova devo dizer que chovia tanto que por momentos pensei mesmo quando me encontrava já dentro do Estádio 1º de Maio que estava ali para fazer uma prova de natação.

O curioso é que logo que se ouviu o tiro de partida a chuva gradualmente começou a diminuir e cerca de 5 minutos passados deixou completamente de chover e não choveu mesmo mais.

Adorei o percurso da prova, fiquei deliciado com a passagem pela baixa de Lisboa e ouvir os estrangeiros a bater palmas á nossa passagem e os Portugueses na sua postura habitual de não demonstrar qualquer tipo de reacção de apoio, como se aquele mar de gente que ali se encontrava a correr fossem num cortejo fúnebre, realmente, mais uma vez confirmei porque gostamos mesmo do fado....

Após a passagem pelo Martim Moniz tinha inicio o derradeiro teste, os cerca de 4kms a subir, é que até hoje ainda não tinha realizado nenhuma prova com uma extensão de subida tão grande, por norma as provas que realizei foram na sua grande maioria rolantes, mas apesar de ter diminuído a cadência reagi melhor do que esperava e daí ter conseguido realizar uma excelente prova.

O próximo fim de semana vai ser dedicado ao ciclismo com a jornada de dois dias da Batalha até Monte Gordo(Algarve)... mais um grande desafio.

Fotos:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.440651715948713.114308.100000116649011&type=3&l=05ae6134cd

2 comentários:

  1. Parabéns Miguel pela forma como expressas cada desafio pessoal, seja por palavras que espelham a luta e empenho a cada objectivo proposto ou por fotos que emolduram a forma autentica e a dedicação, esforço de cada momento.
    Obrigado por partilhares connosco cada momento.
    Cumprimentos
    Sérgio Lopes

    ResponderEliminar
  2. Muito bem , parece que os treinos de força fizeram-se sentir na subida. Não abuses no nº de provas mas essa é uma lição que vais ser tu a aprender sozinho.
    Não te esqueças que o Triatlo é composto por 3 segmentos se esticas muito por uma modalidade as outras ...
    Mas para isso não acontecer leva as sapatilhas que após 230 kms no primeiro dia e 170 kms no segundo vou fazer questão de esticar as pernas ;-)

    ResponderEliminar